A JUNG HORMESA é especializada na implementação de projetos chave na mão para diversas aplicações, incluindo assessoria no desenho e layout, implementação e acompanhamento de cada projeto.
As soluções para fundição de alumínio e não ferrosos JUNG-HORMESA têm como premissa entregar alta eficiência metalúrgica com baixo consumo energético, reduzindo o custo operacional das empresas no país.
Foco no seu processo
O portfólio da JUNG-HORMESA é composto por diversos modelos de fornos para as mais variadas aplicações. Dependendo das necessidades de cada processo, o forno pode receber opcionais ou um projeto especial pode ser desenvolvido para que a adequação seja perfeita.
Alto desempenho, baixo consumo de energia
Os fornos JUNG-HORMESA apresentam avançada tecnologia de aquecimento, isolamento e vedação a fim de garantir a eficiência energética durante todo o processo. O projeto de cada forno visa o alto desempenho e a eliminação das perdas de calor, evitando o desperdício de energia. Com uma ótima distribuição do calor que mantém a temperatura homogênea dentro do equipamento, a JUNG-HORMESA tem como foco oferecer um produto que entregue alto desempenho com baixo consumo de energia.
Feitos para durar, fáceis de manter
Os equipamentos JUNG-HORMESA são feitos para durar. O uso de componentes de alta qualidade e a tecnologia exclusiva permitem uma longa vida útil ao produto, com baixíssima necessidade de manutenção.
MODELOS DE FORNOS
PROCESSOS E APLICAÇÕES – injeção sob pressão
Na fundição por injeção, o metal líquido presente num recipiente é injetado em um molde de aço. O maior custo do processo é o investimento capital na injetora. Após esta etapa, toda a competitividade do processo será definida pelos demais fatores, entre eles, a temperatura adequada para o processo e o isolamento térmico eficiente.
A fundição por gravidade é um processo bastante simples e consiste em usar a força da gravidade para preencher e solidificar peças metálicas, sem o uso de forças externas. A utilização de moldes de areia ou então protótipos feitos em cera é bastante comum. Essas técnicas, além de confiáveis, são econômicas e eficazes. Para um acabamento preciso, o forno deve ser adequado à técnica escolhida e aos metais ou ligas utilizados.
Quadro do Processo de Solução
LINHAS DE PRODUÇÃO
PROCESSOS E APLICAÇÕES – PRODUÇÃO DE LINGOTES DE ALUMÍNIO
A JUNG HORMESA é especializada no projeto e implementação de plantas completas para fundição de alumínio, tratamento e fundição de lingotes de alumínio reciclado.
A JUNG HORMESA possui uma ampla linha de fornos, máquinas de fundição, entre outros para fundição, manutenção, tratamento, filtragem e fundição de alumínio.
Quadro do Processo de Solução
LINHAS DE PRODUÇÃO
PROCESSOS E APLICAÇÕES – EXTRUSÃO DE TARUGOS DE ALUMÍNIO
A JUNG HORMESA é especializada na concepção e fabricação de instalações de fundição de tarugos de alumínio para o sector da extrusão. Oferecemos sistemas de fundição vertical descendente (sistema “hot-top”) e fundição contínua horizontal.
Projetamos instalações compactas para reprocessar a sucata gerada no processo de extrusão (corte de cavacos, perfis, peças de tarugo…) a partir de quantidades muito pequenas e poder agregar valor a estes materiais/resíduos de alta qualidade.
Dependendo da matéria-prima, das quantidades e das necessidades de flexibilidade, podemos oferecer soluções personalizadas; já que contamos com uma ampla linha de fornos (reverberatórios a gás, indução, cadinho…), processos de fundição (horizontal e vertical) e equipamentos de tratamento, filtragem, homogeneização e transporte de alumínio.
Quadro do Processo de Solução
LINHAS DE PRODUÇÃO
PROCESSOS E APLICAÇÕES – PRODUÇÃO DE CHAPAS DE ALUMÍNIO
A JUNG HORMESA é especializada no projeto e implementação de plantas completas para fundição de alumínio, tratamento e fundição de placas de alumínio.
Quadro do Processo de Solução
RECICLAGEM
PROCESSOS E APLICAÇÕES – Recuperação de Escórias salinas
O Processo de Reciclagem de Escória Salina tem 3 objetivos:
1 – SEPARAÇÃO COMPLETA DE SEUS COMPONENTES: Alumínio Metálico Sais (mistura de cloreto de sódio e potássio) Óxidos 2 – INERTIZAÇÃO dos componentes reativos: Forçando a reação de maneira controlada Eliminação de gases gerados pela incineração 3 – AVALIAÇÃO dos produtos obtidos: O alumínio metálico e os sais retornam à fundição. Os óxidos metálicos são tratados para reduzir o teor de cloreto para que sejam comercializáveis. De um RESÍDUO PERIGOSO chegamos a 3 produtos comerciais.